quarta-feira, 3 de setembro de 2014

BELEZA | Os 5 Principais Erros Para um Cabelo Estragado

Olá amorecos,

Hoje o post é sobre cabelos, falo-vos de 5 erros que toda a gente, sem excepção pratica no cabelo, e como contornar estes erros.



1- Apanhas o cabelo regularmente com um elástico correcto;

O elástico cria fricção e tensão no cabelo, causando pequenas fracturas e o sucessivo enfraquecimento.

DICA: Altera o penteado regularmente para que não enfraqueça sempre no mesmo sítio.



2- Usas champô seco;

 Não é o excesso deste género de champô que faz mal ao cabelo, o que faz mal é o acto de coçar para espalhar o produto, com esse acto podemos repuxar os fios de cabelos enfraquecendo-o.

DICA: Quando tiveres mesmo que usar champô seco, espalha no couro cabeludo com suavidade.



3- Não usar condicionador;

Parece incrível, mas ainda há muita gente que ''esquece'' o menino condicionador, e achando que não estão a cometer um GRANDE erro.
Ao lavarmos o cabelo o champô não só retira a sujidade, bem como tira a oleosidade natural do fio de cabelo, o condicionador serve para repor a nutrição no cabelo, repõe o óleo natural do fio.

DICA: Usa SEMPRE condicionador, mesmo que não deixes o tempo recomendado, deixes o que deixares o importante é que uses.



4- Usar produtos Styling;

A grande maioria da população usa produtos styling, quase ninguém dispensa estes produtinhos que são autênticos venenos para nosso cabelo, desidrata, danifica, só coisas más para o nosso cabelo.

DICA: Evita o uso destes produtos, quando precisares de gel, ou laca opta sempre por uma laca que saia facilmente com a passagem de escova, significa que ela é fina e leve, assim fazes com que a laca danifique mesnos o teu cabelo.



5- Aderiste ás Beach-Waves;

Não me refiro ás beach-Waves ''falsas'' mas sim ás originais, criadas pelo sol e sal do mar. Por muito trendy que seja este resultado permanecer com o sal no cabelo só o danifica, já que os cristais do sal criam atrito e quebram as ligações microscópicas das proteínas.

DICA: Antes de ires para o mar, aplica um pouco de máscara/condicionador no cabelo, isto vai fazer com que o cabelo esteja protegido quando entrar em contacto com o sal e o sol, não havendo tanta absorção por partes destes, no final convém sempre passar o cabelo por água doce.

E então? Praticas algum destes erros? Qual?

Beijinho*enorme
Joana Gonçalves

10 comentários:

  1. Gostei do post!

    muito bom concordo com tudo sobretudo com o condicionador, parece que não mas é um passo pequeno que faz mesmo muita diferença :)

    beijinho linda!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não pratico estes erros mas gostei muito das tuas dicas!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das dicas :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá, Joana!

    Obrigada pelo comentário no meu blogue. Boas dicas, embora eu já as siga às riscas! Quanto se tem o cabelo fraco, todo o cuidado é pouco. Mas vale sempre a pena lembrar as pessoas que não sofrem desse problema, para o evitarem!

    Gostei muito do blogue! Segui :)

    Carolina Branco
    http://edicaodesetembro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Os único que pratico com mais regularidade é apanhar o cabelo, em casa é sempre assim! Boas dicas :)
    Millions Of Diamonds

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Identifiquei-me com muitos desses erros, porém já é passado!!! :D
    Joana Gonçalves, em relação aos vales de desconto (Casting Crème Gloss), infelizmente já têm todos destino, por isso não vos posso fornecer, acabei de te responder lá no blog. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. gostei do post linda :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia alguns desses erros, mas gostei do post :D

    R: Recomendo sim para a zona T pois tira a oleosidade, pelo menos a mim, mas algumas meninas já me disseram que com elas não resulta, e compraria sim, mas uma menina já me disse que foi descontinuado descontinuado. "Só surge à venda, muito esporadicamente, para que se possa escoar o stock" palavras da tal menina e falou-me noutro creme que faz o mesmo mas já de outra gama, deixo aqui o link https://www.facebook.com/FloresnaPele/photos/p.299393803577450/299393803577450/?type=1&theater. Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...