segunda-feira, 11 de novembro de 2013

366 Motivos Para Amar-te

Olá Amores,

Já estava cheia de saudades de escrever para vocês, mas cá estou de novo para ficar!
Hoje o post, é completamente diferente do que vocês estão habituadas, não é sobre maquilhagem, nem produtos, nem nada que tenha haver sobre beleza! 
Hoje o post é…. Tchan tchan tchan… A prenda que fiz para a outra metade de mim.

Eu queria muito partilhar isto com vocês, porque até podem gostar e querer fazer, eu este ano quis ser diferente, como estou desempregada e tenho bastante tempo quis fazer algo e não comprar uma prenda (mas é claro que aliei este presente a outros xD) mas queria-lhe fazer algo que demonstra-se todo o amor que sinto por ele.

Vamos lá?

Todos os materiais que utilizei foram adquiridos nas lojas dos chineses.
Um frasco, papel EVA vermelho, Fita branca e vermelha, Purpurinas, Cola, Tesoura letras e números em brilhante.


Para fazer esta prenda dividi em 3 fases.
1º Escolher as frases;
2º Decorar as frases ;
3ºDecoração do frasco;

1º Fase Escolher as frases

Embora pareça fácil arranjar 366 motivos para amar o nosso mais que tudo, não é, até ao motivo 150 vai super bem, a partir daí já se torna complicado, portanto eu aconselho fazerem este presente com bastante tempo. Eu fui parva xD andei a escrever no papel, e depois tive que passar tudo a computador, trabalhos redobrados. Depois é só imprimir e recortar conforme o espaço necessário, eu tenho frases com larguras de 3cm e outros com 5cm.

O passo seguinte é fazer rolinhos com os papeis já recortados.


2º Fase Decorar as frases

Depois de termos os papeis todos em rolinhos. Corta-mos fitas de 20cm eu escolhi a vermelha e precisei de cerca de 5 rolos de 20m cada.
Atamos uma fita em cada rolo em partes iguais.




Depois de termos todos os rolos com as respectivas fitas está na hora de fazer-mos lacinhos, eu optei por fazer laços grandes em todos e só depois ajeitar para laços mais pequeninhos.


Depois de ter todos os papelinhos com laços grandes só temos que os ajeitar para laços mais pequenos, não se preocupem com as fitas que ficam compridas.


De seguida, só temos que cortar as fitas há medida, pois estão grandes em relação ao lacinho.
E temos a parte mais cansativa e demorada pronta.



3ª Fase Decoração do frasco

Eu optei por um frasco, porque para além de ficar bonito porque conseguimos ver todos os papelinhos lá dentro, ainda poupamos tempo e trabalho porque não andamos a pintar caixas.

Vamos começar pela tampa, com o papel EVA forra-mos a tampa, para não ficar muito simples podemos colar uma foto, para esconder as bordas podemos usar as purpurinas.


Para terminar o frasco, colamos as letras com brilhantes e forma-mos as frases que quisermos, eu utilizei “366 Motivos Para Amar-te 09-11-2013”



 Para embelezar mais o frasco peguei em fita branca e vermelha e dei um laço em volta do frasco.

Também coloquei uma foto minha agarrada há fita do laço em forma de coração com uma mensagem na parte de traz.




E está feito!




Este trabalho não é da minha autoria, pesquisei na net e encontrei, depois adaptei-o a mim, ao meu gosto, desde a decoração, a principalmente as frases. 
É um trabalho, que requer paciência porque dar um lacinho em 366 papelinhos não é fácil, enrolar 366 papelinhos não é fácil, e se fizerem com uma semana de antecedência como eu, é muito pior, o tempo é pouco, porque uma pessoa começa a cansar-se a pesar os olhos, a doer as mãos, a doer os dedos, depois parece que o monte nunca mais acaba, mas o resultado vale MUITO a pena!
Espero que tenham gostado e que façam para os vossos amores.

Beijinho*enorme
Joana Gonçalves



1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...