segunda-feira, 27 de outubro de 2014

VIDEO | Dicas Para Poupar No Casamento

Olá amores,

Hoje o assunto é novamente o casamento :) Parece que ultimamente a minha vida se resume ao casamento x) Mas vá, pronto, é normal.



Pensei bastante antes de trazer este video, mas acho que para quem vai casar, ou pensa é uma GRANDE ajuda, já que para se casar se gasta muito dinheiro, não no casamento em si, mas na festa :)

Podes sempre ver o video ou continuar a ler ...



Vamos ás dicas??

1º-Planear com uno de antecedência no mínimo, porquê? Porque ao marcar as coisas com um ano vamos pagar o valor do ano anterior e não o valor que praticam no ano em que casamos.

2º-Não contratar uma pessoa para preparar o nosso casamento.

3º-Alugar o vestido de noiva, este é um assunto crítico, para muitas pessoas incluindo eu, isto era impensável, eu tive a sorte de ser oferecido pelos meus pais, mas para quem têm que pagar do próprio bolso, conte que é um dos maiores gastos do casamento.

4º-Fazer um orçamento, não digo um numero certo, mas mais ou menos, e não tentar fugir a esse valor, seguir o orçamento, estipular preços para cada coisa que precisam de comprar.

5º-Para quem está a pensar fazer um casamento numa quinta, aconselho a visitarem várias quintas, eu visitei umas 40, é que os preços variam muito.

6º-É muito importante comunicar, principalmente quando se trata de fornecedores, falem com eles, regateiem preços, mostrem o vosso lado, quanto estão dispostos a gastar, eles fazem sempre um descontinho, é preciso é insistir :)

7º-Se és habilidoso com as mãos, outra dica de poupança é fazeres tu a decoração, convites, 
lembranças etc..

8º-Uma forma de cortar imediatamente um gasto, é não alugar um automóvel especial para a deslocação dos noivos, limousines, carros antigos, coche.

9º-Evitar casar em épocas altas, é crucial, no tempo do Verão, quer quintas, salões, sobem os preços ao máximo, outra solução também é não casar ao sábado, já que este é o dia mais caro para se casar, regra geral as quintas diferem o preço de sábado para domingo.

10º-Optem por um Dj para a vossa festa, uma banda toca o que sabe e pouco mais, acaba por prender a festa, já o Dj passa diferentes tipos de música, é só escolher. Quem for do Norte e quiser o contacto do meu dj eu dou :))

11º-Embora ainda se use pouco, mas já há quem use, e poupa dinheiro é fazer o convite em formato digital e enviar via e-mail.

12º-Outra forma de evitar gastos com os convites é fazer convite direccionado há família e não ao casal. 

13º-Falar com a relações públicas do local do vosso espaço sempre que precisarem de ajuda com fornecedores, por vezes sai mais barato ser a relações-públicas a falar com fornecedores do que com os próprios noivos, é que estes preferem fazer descontinhos á quinta (para ficar bem visto) do que aos noivos.

14º-Por fim, seleccionar bem os convidados que quer, porque esse é o maior gasto, o copo d'água, não vamos sair por aí e convidar meio mundo, nem pensar. Convidem quem vocês realmente querem.

E pronto amores, espero ter ajudado.

Beijinho*enorme
Joana Gonçalves

46 comentários:

  1. optimas dicas linda :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Dicas maravilhosas *-*
    Só não posso ver o vídeo ta?

    www.chadecalmila.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Linda, não têm problema algum ;) Beijinho*enorme

      Eliminar
  3. Olá querida!
    Vi a pouco o teu blog assim como os teus vídeos e tive uma boa impressão e com óptimas sugestões :D.
    As felicidades.
    Beijinho

    http://diyimagination.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada Querida Vanessa :) Sê muito bem vinda :) Beijinhos*Enormes

      Eliminar
  4. bem vi o video todo... as dicas foram mt úteis e provavelmente serão úteis num futuro próximo para mim x)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh que bom!! :) Esperemos que seja muito úteis na altura !! Obrigada Lindas :) Beijinho*enome

      Eliminar
  5. Não estou planejando casamento mas já fui madrinha das minhas melhores amigas então sei o trabalho (e os gastos!). Concordo com tudo e realmente só convide pessoas que você ame... não só pelo valor financeiro, mas também porque é um dia pra se estar rodeado de pessoas especiais...

    http://alinenomundo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto Princesa, era mesmo essa mensagem que eu queria passar :) Beijinho*enorme

      Eliminar
  6. Gostei muito dos teus conselhos...a minha irmã vai casar daki a uns meses e aproveitei varios doa teus conselhos pra ela! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Princesa !! Era essa a minha intenção fico mesmo muito feliz :) Parabéns há tua Maninha :) Beijinho*enorme

      Eliminar
  7. Olá linda :)
    Estás nomeada para a TAG Have a very Bloggy Christmas
    http://theblueeyesgirl2014.blogspot.pt/2014/12/tag-have-very-bloggy-christmas.html
    Beijinhos
    The Blue Eyes Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh que pena ter estado ausente do blogue e só ver agora :( Desculpa, e obrigada por te teres lembrado de mim Querida Beijinho*Enorme

      Eliminar
  8. Boas dicas!

    xoxo
    http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. "1º-Planear com uno de antecedência no mínimo, porquê?" Uno? Aprende a escrever !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu explico o motivo de planear com um ano de antecedência no post e no video, mas se não entendeu eu explico novamente, para além de pouparmos dinheiro, pois quando planeamos com um ano estamos a pagar o valor do ano corrente e não o valor do ano seguinte ano que vamos casar, para não dizer também que assim não corremos o risco de não ter o espaço, salão, quinta, igreja, que nós realmente queremos disponíveis para a data, eu posso lhe dar o meu exemplo, eu comecei a planear o meu casamento com 1 ano e 3 meses de antecedência, e mesmo assim, não consegui marcar a cerimonia na Igreja que eu queria, percebe? Em relação ao erro, julgo que percebeu o que eu quis dizer, e diria até que não se trata de um erro ortográfico, mas sim de um lapso, uma falha ao escrever. Contudo peço desculpa e agradeço a chamada de atenção :) Beijinho*

      Eliminar
  10. Boas dicas :)
    Nomeie-te para um Liebster Award passa pelo meu blog para ficares a saber mais
    http://cristianalifestyle.blogspot.pt
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá Joana! Nomeei-te para uma tag que está no meu blog.
    http://lovelovelythingsthings.blogspot.pt/2015/08/tag-complete-frase.html

    Beijinhos. <3

    ResponderEliminar
  12. Boas dicas, adorei e dá sempre jeito saber estas coisas :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei as dicas! :)
    Beijinhos
    Comecei a seguir-te <3 Faz uma visita ao meu blog e espero que também gostes ;)

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. estou a seguir!!! Gostei muito do blog, tens de postar mais.
    Segue-nos :http://uxaeana.blogspot.pt/
    beijinhos Uxa e Ana

    ResponderEliminar
  15. Quero compartilhar um testemunho de como o sr. Benjamin me ajudou com um empréstimo de 2.000.000,00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar essa empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seu projeto comercial .a empresa está financiando a empresa. Quem procura apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp + 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderEliminar
  16. Todos os agradecimentos ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível meu quinto saque. Estou aqui para compartilhar uma oportunidade incrível de mudança de vida com você. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 8.070 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 500. Sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio. Se alguém estiver interessado em negociar com bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, avise o Sr. Anderson agora.
    Whatsapp: +447883246472
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...