Olá amores,
Que a oleosidade é um mal comum, já toda a gente sabe, e este post está determinado a acabar com todas as peles que sismam em ser oleosas, ou pelo menos conseguir viver com ele sem que estejamos sempre preocupadas se está-mos a brilhar de mais ou não.
Para tal, só precisamos de adoptar uma rotina adequada e segui-la solenemente!
Não sabes se a tua pele é oleosa? eu Explico, uma pele oleosa caracteriza-se por apresentar excesso de briho, na cana do nariz, na testa, e em alguns casos nas bochechas junto ao nariz.
Ter pele oleosa não é só ter brilhio (gordura) na pele, com este problema por norma temos também os poros dilatados e certa tendência a pontos negros e borbulhas, sendo à casos em que isto não acontece ( eu por exemplo não tenho poros dilatados, nem pontos negros, mas umas espinhas de longe a longe já ganho).
Cuidados a ter:
- Lavar o rosto 2 vezes por dia, com um gel, mousse, de limpeza, retirar com água fria;
-Usar um tónico que contenha ácido salicílico, duas vezes por dia, sempre a seguir á lavagem do rosto, sempre com movimentos circulares;
-Fazer uma esfoliação profunda 1 vez por semana, e uma esfoliação diária;
- Fazer 1 vez por semana a máscara da gelatina;
-Fazer 1 vez por semana uma máscara facial, argila verde ou uma que eu deixo AQUI.
-Usar um creme diário que seja adequado a peles oleosas;
Máscara da Gelatina
Para fazer esta máscara é super fácil só vamos precisar de:
1c. de chá de gelatina em pó neutra;
1c. de chá de leite;
Aquecemos o leite e juntamos a gelatina em pó, sejam rápidas neste ponto a gelatina começa a engrossar e a prender, depois de bem misturado só temos que aplicar na zona do nariz, mesmo em cima dos poros, cuidado para não se queimarem,
Deixar actuar até a máscara secar, depois é só retirar como na imagem, e lavar o rosto normalmente.
Esta máscara cheira um pouco mal, nunca a fiz em mim, (devido a não ter pontos negros), mas faço frequentemente ao meu namorado, e sinto o cheiro.
Já não há desculpas para sofrer com uma pele oleosa né?
Beijinho*enorme
Joana Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário