quinta-feira, 20 de março de 2014

Experiência Remover um Sinal

Olá amores,

Eu sei que não costumo fazer post’s deste género, mas este, achei por bem fazer, devido há falta de informação que há disponível na internet, e também porque quando criei um blog foi com intuito de ser pessoal de dar a minha opinião a minha experiência e este post enquadra-se. 
Mas seguindo em frente, as meninas que seguem o meu Instagram, sabem que aqui há uns tempos eu retirei um sinal.
Tudo começou, quando uma consulta de rotina eu mostrei o meu sinal há minha médica, um sinal que eu tenho desde bebé, mas que tem crescido comigo, não só eu cresco mas como ele também aumenta de tamanho. Eu sempre tive muito cuidado com aquele sinal, não só porque ele está muito exposto (costas) como é grande e saliente, então no verão é muito perigoso. 


Este processo foi todo muito rápido, até fiquei admirada com tamanha rapidez do nosso serviço Nacional da saúde, demorou cerca de 3 semanas 4 no máximo.
Quando cheguei ao hospital e chamaram por mim ás 14h, disseram-me para me despir totalmente da cintura para cima retirar brincos, pircings, maquilhagem, relógio, ganchos, tudo. Colocar uma touca e vestir uma bata completamente aberta atrás, deitei-me na marquesa, e colocaram-me um autocolante nas costas, era para despiste de metais, e depois um outro autocolante que tinha um buraco no meio e que no centro ficava o meu sinal, esse autocolante abria e cobria-me as costas todas deixando apenas o sinal há mostra, levei duas injecções uma não sei para que era xD, a outra a enfermeira disse que era a anestesia, e que podia arder um bocadinho, e ardeu que se fartou, cristo, sempre que me lembro contorço-me xD. 
Durante a cirurgia, eu estive sempre acordada, e sentia tudo que me faziam, embora não sentisse dor, o cirurgião começou logo por raspar o sinal, é uma sensação um tanto ou quanto esquisita, depois passou várias vezes com algo macio, e por fim queimou xD, eu senti algo quente, muito quente, percebi que estava a queimar e isto é que foi horrível, e não foi por queimar, foi o cheiro que deu, cheirava mesmo a carne queimada, horrível!!! (fiquei com aquele cheiro dias e dias no nariz). A minha mãe, que assistiu a toda a cirurgia, disse que mal o médico me pôs a mão, eu comecei logo a sangrar, e que durante todo o processo estive bem quietinha xD já merecia um chupa kakakaka. A cirurgia demorou cerca de 30 minutos.

Nas duas horas a seguir, eu estava muito zonza, muito enjoada, mas o médico achou normal, não só porque as minhas tenções são baixinhas, mas porque estava sem comer e também devido há cirurgia, mesmo quando saí do hospital não consegui comer, continuava a vomitar,  acho que só consegui já bem perto das 20h da noite e mal.

Quando a anestesia passou totalmente, é que foram elas, não tanto pela dor, porque se eu estivesse quieta não doía, só ardia e era desconfortante, mas como estava no meio das costas era difícil estar quieta, para isso eu tinha que imobilizar totalmente os braços e não podia, sempre que eu mexia os braços doía-me, e o pior é que não conseguia esticar os braços, porque mexia-me com as costas. Nessa noite, lembro-me que tive febre, algo muito normal.

Dois dias a seguir fui ao curativo, e só aí fiquei a saber que não ia levar pontos, YEAHHHH, porque a minha cirurgia tinha sido por cauterização, ou seja o cheiro a queimado que eu senti foi precisamente para não levar pontos, fiquei logo feliz, porque já tinha tido uma experiência a tirar pontos e não gostei nada, o pior é que ia levar muito mais tempo a cicatrizar.
ATENÇÃO, FOTO COM UM ASPECTO MUITO NOJENTO!!



Devo dizer que fiquei assustada, pesava que ia ficar assim com profundidade, mas não a enfermeira que me andava a tratar disse-me que ainda faltava ganhar a pele que ia deixar em plena conformidade com a restante pele. 
As 2 primeiras semanas foram mesmo chatas, sempre que quisesse algo dos armários de cima da cozinha tinha que chamar alguém, sempre que queria pentear o cabelo tinha que chamar alguém, não conseguia estar recostada no sofá, acabava por ser cansativo estar a ver tv, só o simples facto de estar sentada á mesa a comer e fazer o movimento de levar o garfo há boca era um transtorno, e dormir é que era o pior, de costas para baixo não podia porque doía, de lado doía, e de barriga para baixo não tinha posição para o meu pé (que sofreu uma ruptura de ligamentos com possível arrancamento esse ainda ando a tratar), era uma luta constante durante a noite.
A partir da 3ª semana já não tinha dor, apenas desconforto e sensibilidade. Andei em curativos, durante quase dois meses, de dois em dois dias. Foi muito curativo xD.
Só pude retirar de vez o penso quando o buraquinho estava completamente tapado.


Hoje o sinal ficou com este aspecto, Como podem ver a pele ainda está muito fininha, tenho que ter muito cuidado e pôr bastante creme hidratante. Faço a minha vida normal, como fazia até aqui. Hoje, se soube-se o que sei teria me recusado a tirar, não definitivamente, mas esperava mais um pouco, não por causa do processo, mas é chato, eu andei bem mal esses dias, era as dores do pé, do sinal, os curativos, a fisioterapia, as consultas ao sinal, as consultas ao pé, medicação para o pé, para o sinal, foi chato ser tudo ao mesmo tempo, acho que aguardava até conseguir estar melhor do pé. (O que têm vindo a demorar) 

E pronto meninas, se pensam em retirar um sinal já sabem como funciona ;)

Beijinho*enorme
Joana Gonçalves

FOTO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...